Serviço de apoio Socioassistencial

O Núcleo Social é responsável pela articulação e parcerias com instituições privadas e empresas, na proposição de projetos e desenvolvimento de ações sociais.

Tem como principal objetivo, elaborar projetos que visam transformação dos cenários onde ocorra a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Desenvolve atividades socioassistenciais e socioeducativas continuadas por meio de projetos, reuniões e ações planejadas e permanentes que envolvem família e comunidade. As atividades possuem caráter transformador, além de fortalecer função protetiva da família, contribuindo na melhoria de qualidade de vida, acesso a bens e serviços e ampliação de conhecimentos sobre direitos sociais.

As ações sociais desenvolvidas pelos projetos estendem-se às famílias por meio reuniões periódicas, contribuindo para desenvolvimento de adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Contribui para oferecer aos cidadãos oportunidade de melhor viver seus direitos dentro de contexto de proteção mútua, afeto, desenvolvimento pessoal e solidariedade.

Além das reuniões de pais, o núcleo social é responsável por realizar as visitas técnicas nas empresas parceiras com o objetivo de orientá-los no que tange a legislação, orientá-los em quaisquer problemas referentes ao relacionamento ou às atividades do jovem aprendiz.