Encontro com as Famílias

Implantamos um projeto que consiste em realização de debates sobre temas relacionados aos jovens e de interesse dos familiares.

A proposta tem como objetivo oferecer acolhimento e escuta psicossocial aos familiares diante de suas demandas familiares no acompanhamento educacional e de desenvolvimento dos filhos aqui matriculados.

Uma vez ao mês, as famílias são atendidas e recebidas pelo Psicólogo e Coordenador Pedagógico e também pela Assistente Social da Instituição.

Contamos com palestrantes voluntários para discorrer o tema. Dinâmicas, trechos de filmes, músicas, textos, rodas de conversas compõem a metodologia e estratégias pedagógicas para a atuação dos profissionais no desenvolvimento desse trabalho, diante das discussões e atendimento aos familiares, jovens assistidos e comunidade.

No âmbito social, buscamos promover a discussão sobre a geração de renda das famílias, orientando-os sobre programas e projetos disponíveis na rede SUAS, sempre no intuito de assegurar e promover a proteção aos direitos e deveres como cidadãos, pais e munícipes.