Projeto Rumo

Um projeto realizado anualmente pelo Rotary Club, destinado a jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas, visando orientá-los na escolha de suas futuras profissões.

O programa vem sendo aperfeiçoado a cada ano e atendendo a um número cada vez maior de jovens. Nas palestras, são abordados temas de interesse e formação geral: ética e cidadania, as profissões e a informática, as profissões e a globalização, além de enfocar as possibilidades de obtenção de bolsas de estudo universitárias e orientações gerais sobre o processo de vestibular, admissão no ensino superior de graduação, onde é demonstrado estatisticamente o desempenho dos estudantes das escolas públicas nesse exame, desmistificando o conceito de que o ensino público é o grande limitador do jovem no ingresso na Universidade.

São apresentadas em média 50 diferentes profissões, através de palestras de profissionais de alto nível, atuantes no mercado de trabalho, ou de professores universitários, que falam sobre aquela carreira, o curso universitário, as aptidões e os requisitos pessoais necessários à realização de cada curso em foco e as possibilidades de progresso na carreira.

Todos os palestrantes e participantes do programa são voluntários, e o projeto é realizado sem qualquer ônus para os jovens.